quarta-feira, 28 de maio de 2008

9º CONCURSO DE LITERATURA!!!




Atenção aos poetas de plantão. Ao divagar pela net ví que a Fundação Canoas tem um concurso anual de literatura. Este será o 9º ano onde teremos as possibilidades de participar por meio de contos, crônicas ou poesias. Abaixo vão maiores informações no regulamento.

1. REGULAMENTO1.1 Poderão inscrever-se autores do Brasil e de qualquer nacionalidade, desde que enviem o texto em português (Brasil) nos gêneros conto, crônica e poesia.
1.2 A Fundação Cultural de Canoas receberá inscrições ao Concurso até o dia 31 (trinta e um) de julho de 2008, em sua sede, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, Canoas/RS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou através de correio postal.
1.3 Cada candidato poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos de cada gênero, não sendo permitidos trabalhos já publicados (inclusive na internet) ou premiados, nem serão aceitos plágios de outros trabalhos. O responsável por plágio será desclassificado e, se premiado, obrigado a devolver o prêmio que tiver recebido.
1.4 Os trabalhos, em três vias, papel formato A4 (297 x 210) com título, páginas numeradas, rubricadas e sob pseudônimo, em fonte Times New Romam, corpo 12, espaço interlinear 1,5. Os trabalhos deverão ser enviados em envelope fechado.
1.5 Um CD com os respectivos arquivos gravados em formato .doc (Word) deve acompanhar os trabalhos. (Todos no mesmo CD).
1.6 Um envelope anexo, opaco e rigorosamente fechado, conterá externamente, o pseudônimo do concorrente e o título do trabalho; internamente, a ficha de inscrição com o nome completo e verdadeiro, o número da Carteira de Identidade, CPF, endereço, email, local e data de nascimento do autor, juntamente com um breve currículo. Na ficha de inscrição deverá constar a assinatura do concorrente autorizando a Fundação Cultural de Canoas a publicar coletânea com o(s) trabalho(s) do autor, caso seja premiado.
1.7 Para os trabalhos enviados pelo correio considerar-se-á, para efeito de atendimento ao prazo de encerramento das inscrições, a data da postagem. A Fundação não se responsabilizará por extravio ou danos por acondicionamento inadequado ou incorreto de qualquer original.
1.8 Os originais não serão devolvidos.
1.9 No caso de usar o correio postal, enderece para Fundação Cultural de Canoas, Av. Víctor Barreto, n° 2301 , CEP 92010-000, Canoas, RS, Brasil.

Veja a ficha de inscrição no site http://www.fundacan.com.br/

Abraço e boa sorte aos participantes.

4 comentários:

La Maya disse...

Olá Sávio,
vim enfim conferir o blog!
Interessante esse concurso e o fato de contos e crônicas também poderem concorrer, porque não me considero poeta, ou poetisa, apesar de me arriscar de vez em quando nessa área... Será que aceitam trabalhos do Brasil todo?
Moro tão longe...

Beijos,

Lúcia

P.S.: vou linkar seu blog à minha página ok?

Antonio Sávio disse...

Olá Lúcia. Espero que possa participar do concurso. Gosto muito do que escreve em seu blog. Tem um notável talento. Agora é só apontar os lápis e ver o que é que sai. Boa sorte e obrigado pelo link em seu blog. Um abraço.

Unknown disse...

Olá, pessoal! Sou a Assessora Cultural da Fundação Cultural de Canoas e coordenadora do 9º Concurso de Literatura. Fiquei feliz ao ver aqui postado o nosso Concurso.Coloco-me à disposição para sanar qualquer dúvida, inclusive pelo meu e-mail pessoal tecnoarte@tcarte.com.br O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão no www.fundacan.com.br O Concurso é para todo o BRASIL.
CLARA FORELL

Unknown disse...

Clara. Agradeço sua disponibilidade para com o blog e seus leitores. Parabéns pelo trabalho na Fundação.
Abraços.
Sávio.